Paginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Eu, o Jovem Aprendiz e os desafios!!!

O filme "De porta em porta"conta a história de Bill Porter, um homem batalhador, corajoso, que aprendeu a viver com suas qualidades, de uma maneira diferente. Sem medo de nada, sem querer o mal de ninguém, ele sempre estava disposto a ajudar quem precisava.

Bill Porter, incentivado por sua mãe que sempre o tratou como qualquer outra pessoa, foi em busca de um emprego, ser vendedor. Inicialmente, foi recusado, mas não desistiu e ganhou uma área que ninguém queria atuar pela dificuldade em realizar vendas.

Bill como era chamado um "vendedor ambulante", todos os dias de porta em porta ele corria atrás, sempre com persistencia e paciência, até conseguir vender algum de seus produtos, ele chegou a ganhar até um troféu por o ser o vendedor que mais vendeu produtos na empresa em que trabalhava.

Apesar da deficiência, Bill não se sentia diferente e não gostava que o tratassem como um deficiente, ele era uma pessoa que podia trabalhar e se desenvolver, mesmo com a perda da mãe não se deixou abater.

Os anos passam e com a vinda da tecnologia, o sistema de vendas muda e Bill não consegue se adaptar, pois acredita que a venda é uma arte, que deve ser feita olho no olho. Sendo assim, Bill resolve deixar a empresa. Mas, por pouco tempo…

É uma grande história de superação e persistência que nos faz refletir que muitas vezes temos todos os recursos necessários e nos deixamos abater por pequenas coisas, mas além disso trata de um assunto relevante para qualquer empresa, como tratar nossos clientes e transformá-los em nosso fãs.

Oportunidades!!!

Após ter a oportunidade de engressar no Jovem Aprendiz, tive muitas chances, onde algumas delas nunca teria tido se eu não tivesse participado do Programa. As oportunidades que eu tive foram muitas, todas elas muito proveitosas, principalmente a de conseguir estar conveniada com uma ótima empresa, onde a mesma me recebeu de braços aberto.
Outra grande oportunidade que eu tive foi de ter entrado no CTI, e foi a partir deste curso que eu pude perceber o quanto é para mim, jovem, dar valor as coisas simples, as oportunidades que aparecem.


Todos os semestres, desde o inicio, foram de grandes responsabilidades, escolhas, desições, desesperos, choro desesperados achando que nada ia dar certo, mas no final tudo sempre tudo acaba bem, mas também tive muitos momento felizes, de alegrias, muitas risadas, confraternizações, união da turma, e o mais importante encontrei amigos, amigos estes que ficarão para sempre em meu coração, amigos verdadeiros.


Durante este período, querendo ou não, se aprende a aceitar as pessoas, as diferenças, e saber que para tudo dá-se um jeito, correr atrás e aceitar, agarrar os desafios que ao longo do tempo vão aparecendo. Mas também existem momentos que marcam, mesmo que lá no fundo não faziam parte dos nossos planos, a vontade de muitas vezes desistir de tudo, de largar, de esquecer e começar tudo novamente, mas dai a gente para e pensa que não vale a pena, pois o que a gente viveu nunca mais iremos viver novamente, por mais dificil que seja, mas o importante é que isso faz parte da nossa história, e mesmo que quisessemos jamais se poderá apagar.

Eu só tenho a agradecer por tudo, está sendo uma oportunidade unica. Valeeeeeeuu......